A GRADUAÇÃO DE JIU-JITSU


A grande festa aconteceu no Salão de Festas do Galeguinhos em Santa Cruz do Rio Pardo/SP e contou com a presença do Mestre Otávio de Almeida, faixa coral branca e vermelha, presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu e responsável pela A.O.A - Academia Octávio de Almeida que é sediada na cidade de Itu.

Além do Mestre Otávio, também estiveram presentes os Professores Ricardo Pereira, faixa preta 4o. grau e, o Professor José Carlos Gonçalves Júnior, faixa preta 1o. grau. Ambos são responsáveis pela Equipe A.O.A RICARDO PEREIRA em Bauru.

 

A.O.A CAMPANHA 

 

Prof. Márcio Campanha. Faixa Preta 3º grau. Começou a praticar Jiu-Jitsu há 19 anos e, há 15 anos, é professor da modalidade. Além disso, é Educador Físico. Conquistou vários Campeonatos Regionais, Paulistas e Brasileiro. É o responsável pela equipe CAMPANHA A.O.A que tem mais de 100 alunos entre crianças, jovens e adultos, tanto em Santa Cruz do Rio Pardo quanto em Ourinhos e Fartura.

 

BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU PARA CRIANÇAS

As aulas de Jiu-Jitsu para crianças têm por objetivos melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. O Jiu-Jitsu é muito mais do que apenas golpes e posições marciais, pretende valorizar o ser humano nas suas relações com o próximo, possibilitando que a criança se torne um cidadão responsável. O objetivo principal não é formar campeões dentro do tatame e sim formar pessoas vitoriosas na vida. Em toda aula e atividade desenvolvida há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia a dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

Além disso, a prática de Jiu-Jitsu desenvolve nas crianças:

1. Controle muscular;

2. Aperfeiçoamento do reflexo;

3. Desenvolvimento do raciocínio;

4. Equilíbrio mental;

5. Reforço do caráter e da moral;

6. Fortalecimento da autoconfiança;

7. Respeito aos companheiros;

8. Senso de disciplina e hierarquia;

 

As crianças aprendem na prática a competir com honestidade, reconhecendo os erros e acertos; aprendem a cair, levantar e recomeçar; ainda desfrutam do relacionamento interpessoal entre os colegas, que desenvolve o respeito, a lealdade ao próximo e o aprendizado das diferenças entre as pessoas.

Como é um esporte de contato, o Jiu-jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porém seguro que permite a criança amadurecer para se tornar um campeão da vida. A prática do Jiu-jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência exigidos, muitas vezes, reflete positivamente no comportamento da criança em casa e na escola.

Lições do Jiu-jitsu levadas para vida

- Não se ganha sempre, mas mesmo na dificuldade existe aprendizado;

- Os melhores não nasceram bons, eles suaram para conseguir o que queriam;

- Aprendendo a se defender as crianças melhoram o seu autocontrole;

- Companheirismo e amizade, os amigos verdadeiros são para vida toda;

- Criação do espírito de equipe;

- É de erro em erro que se atinge a perfeição;

- Olhar no olho das outras pessoas – não em sinal de desafio, e sim de respeito, compreensão, igualdade;

- Hábitos saudáveis, disciplinas e regras;

- Vencer (na vida ou nas artes marciais) não significa machucar nem pisar em cima de ninguém;

 

JIU-JITSU NA MOOVIT ACADEMIA

 

A MOOVIT ACADEMIA tem aulas de Jiu-Jitsu nas duas unidades: Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos.

Em Santa Cruz do Rio Pardo os professores responsáveis tanto pelo Jiu-Jitsu infantil quanto Jiu-Jitsu adulto são Peterson Garcia, faixa preta e Márcio Campanha.

Em Ourinhos a responsável é a Professora Carolina Moura, que ministra aulas para turmas de Jiu-Jitsu infantil, Jiu-Jitsu adulto e Jiu-Jitsu feminino.

Todos os professores são homologados pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu.

Venha conhecer o trabalho dessa equipe que é exemplo de RESPEITO, DISCIPLINA e HIERARQUIA! 

Mais informações:

Unidade Santa Cruz: 14 99810.3206

Unidade Ourinhos: 14 99831.6196