A HISTÓRIA

 

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que surgiu há milhares de anos não se sabe ao certo onde, alguns relatos dizem que ela veio da Índia, mas há muitas evidências de suas origens na China e no Japão.

Jiu-Jitsu é uma palavra em japonês que traduzida ao português significa ARTE SUAVE. E, essa nomenclatura, se refere ao fato de que o praticante do Jiu-Jitsu pode ser capaz de derrotar seu adversário mesmo que ele seja mais forte fisicamente pois é uma luta que se desenvolve no chão utilizando de alavancas e estrangulamentos.

 

JIU-JITSU FEMININO E SEUS BENEFÍCIOS

 

Conhecido por ser um esporte viril e masculino, o Jiu-Jitsu vem ganhando a admiração e o coração das mulheres faz alguns anos. Muitas praticantes têm levado a sério essa modalidade que traz inúmeros benefícios ao nosso corpo e à nossa alma.

DEFESA PESSOAL: Como o Jiu-Jitsu usa mais técnica do que a força, a mulher pode imobilizar um homem com um peso maior que o dela, além disso, o Jiu-Jistu, desenvolve a auto-confiança e eleva a auto-estima. 

DIMINUI O STRESS: Como qualquer atividade física, o Jiu-Jitsu tem o poder de diminuir o stress. Isso porque o nosso cérebro libera um hormônio chamado endorfina, durante e após a atividade, a endorfina é a responsável em regular a emoção e a percepção da dor, relaxando e trazendo bem-estar à praticante. Além disso, desinibe as tímidas e acalma as agitadas e ansiosas.

DEFINE O CORPO: Esteticamente falando, o Jiu-Jistu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Algumas das posições dessa Arte Suave, necessitam do movimento de vários músculos ao mesmo tempo e, manter essas posições, ajuda a tonificar o corpo. Em uma aula de 90 minutos é possível eliminar até 1500 calorias.

MELHORA CARDIOVASCULAR E RESPIRATÓRIA: Por aliar exercícios no chão junto a exercícios aeróbicos, o Jiu-Jitsu proporciona uma grande melhoria na respiração e faz bem ao coração.

MELHORA OS REFLEXOS: Como é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, a praticante tem de estar sempre atenta ao mínimo movimento de sua adversária.

DESENVOLVE O CARÁTER: Além das aulas de luta, o Jiu-Jitsu também ensina as atitudes de uma lutadora. A capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória. 

 

PRATIQUE JIU-JITSU

 

Tá esperando o que? Pegue logo o seu kimono e vamos à luta.

Na MOOVIT a gente tem treino específico para mulheres na Unidade de Ourinhos. Os treinos são ministrados pela Professora Faixa Preta, Carol Moura. Mas os treinos unissex também são para mulheres!

Consulte nossos horários, mande uma mensagem via WhatsApp! E venha fazer uma aula experimental!!!

MOOVIT OURINHOS: 14 99831.6196

MOOVIT Sta Cruz do Rio Pardo: 14 99198.8877